Estrela Verde de Verde e Amarelo |
Ainda sem marcar um único gol na competição e com apenas um ponto ganho. Situação inaceitável para o elenco recheado de bons jogadores que têm e um dos favoritos a conquista da Copa Damol. O Estrela Verde, vestindo um uniforme inspirado na Seleção Brasileira e procurando inspiração nas glórias da Canarinho, entrou em campo determinado a apagar a má impressão deixada nas duas primeiras rodadas. Mostrando um futebol objetivo e um maior volume de jogo, obrigou o goleirão e a defesa do Juventude a se virar. Em uma delas, Cebolinha cobrou falta da meia lua, a bola desviou na barreira e ia traindo o goleiro João Paulo que praticou grande intervenção. Após cobrança de escanteio, não teve jeito, Divon sobe, não alcança, mas é o suficiente para atrapalhar o zagueiro da Inveja que joga contra o próprio patrimônio. Estrela 1 a 0. Só deu tempo o Juventude dar nova saída para o Alviverde do Bairro de Fátima voltar a marcar. Cebolinha é lançado pela esquerda, domina e dar um passe primoroso para Jerre, de cabeça, ampliar o marcador, 2 a 0. Pouco tempo depois o Juventude dar o ar da graça, João Paulo Nogueira lança Betinho pela direita, o meia vai à linha de fundo e manda uma bola perfeita para Júnior Sta Rosa de primeira, fuzilar o gol de Célio, diminuindo o marcador. Estrela 2 a 1.
Na etapa complementar o Estrela continuou melhor, mas com um Juventude determinado a empatar a partida. As oportunidades de gol surgem de lado a lado. Lia entra na área pela esquerda e manda uma bomba que passa raspando o travessão. No Estrela, Eudinho que entrou no segundo tempo em duas delas quase marca. Na primeira, invadiu a área e tocou na saída do goleiro que fechou o ângulo e impediu o gol. Na segunda, como se fosse um centroavante, pega de bate pronto para nova defesa de João Paulo. No final da partida, Célio, goleiro do Estrela, para não deixar por menos, faz um milagre em um belo arremate do atacante Lia, que por muito pouco não dar a igualdade no placar. Final, Estrela 1, Juventude 0.
Com a vitória, o Estrela mantêm viva a esperança por uma vaga nas semifinais do 1º turno e de quebra, garantiu participação no 2º turno. Já o Juventude, classificado de forma antecipada, torce por um insucesso do Santos contra o Bandeirante para não lhe roubar o primeiro lugar do grupo.