![]() |
| Betinho, o autor do gol da vitória |
Com uma importante vitória diante do Santos por 2 a 1 no último domingo, o Juventude garantiu de forma antecipada sua participação nas semifinais do 1º turno e de quebra, a liderança isolada do grupo B.
Em um primeiro tempo equilibrado onde as equipes se alternaram no ataque, o Santos obteve as melhores oportunidades, Messias Silva, Teté, Romildo e Hugo tiveram as melhores chances de marcar ou deixar o companheiro livre para tal, mas desperdiçaram. Na máxima do futebol de quem não faz leva, Zé Horlando aproveita um cruzamento e de cabeça, aos 33 minutos, coloca o Juventude em vantagem. Na frente, o alviverde recua e toma sufoco do Santos, pagando caro pela omissão. Aos 40 minutos, Teté bate cruzado encobrindo o goleiro da Inveja para determinar a igualdade no placar.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, a equipe alvinegra entra decidida a virar o jogo e encurrala seu adversário no campo de defesa. Acuado, o Juventude se defende como pode, apesar da pressão a equipe santista é pouco objetiva, tendo em Hugo a melhor oportunidade de marcar, mas João Paulo Nicácio impede com uma grande defesa aquele que seria um golaço. O juventude se limita aos contra-ataques, em um deles, aos 19 minutos, o veterano Betinho recebe na área, gira e manda um balaço para colocar novamente o alviverde em vantagem. Cada vez mais exposto, o Santos ver seu goleiro fazer duas grandes intervenções impedindo o Juventude de ampliar o marcador. Ficou nisso, Juventude 2, Santos 1.
O Juventude volta a campo no próximo sábado, precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo. Já o Santos, enfrenta o Bandeirante dia 06 de agosto, precisando de um empate com gols para ir as semifinais.
